X

INFLUENCIA DEL ESPIRITISMO EM LA MARCHA DEL PROGRESO

Na questão 799 de “O Livro dos Espíritos”, Allan Kardec pergunta como o Espiritismo pode contribuir para o progresso? “Destruindo o materialismo, que é uma das chagas da humanidade”. A resposta é o impulso da conferência de Juan Antonio Durante.

A palestra, proferida em espanhol, foi realizada no 4º Congresso Espírita Mundial (CEM). O encontro ocorreu em Paris, em 2004, e celebrou o bicentenário de Allan Kardec. O registro das atividades e a distribuição do material são da Versátil Vídeo Spirite.

Juan Durante foi um destacado líder do movimento espírita na Argentina. Médium e orador, traduziu obras da psicografia de Divaldo Franco para o espanhol. Desencarnou ao fim de 2011.

Aqui, ele é direto na apresentação da trajetória dos valores cristãos na história. Sua conferência culmina no advento da Doutrina Espírita. Juan afirma ser inegável, no início do século XXI, a influência dos princípios espíritas. Ela redunda na gestação de uma sociedade mais fraterna e justa. As Leis Morais que registrou, especialmente a de Justiça, Amor e Caridade, são o fulcro da evolução em curso.

Oceano Vierira:
Leave a Comment