X

MECANISMOS E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE

Marta Antunes encadeia princípios da mediunidade na Codificação Espírita. A palestra foi realizada me 2004, em Paris. Ela fez parte da programação do 4º Congresso Espírita Mundial. O encontro celebrou o bicentenário de nascimento de Allan Kardec. O registro em vídeo é uma produção da Versátil Vídeo Spirite.

A base da exposição é principalmente O Livro dos Médiuns. Marta revisa conceitos primordiais da mediunidade. E divide a palestra em três partes. Contudo, salienta ser a caridade o objetivo do fenômeno dentro da Doutrina Espírita. Na primeira etapa, fala do fenômeno em si. Trata-se de um dom divino que, em maior ou menor grau, todo ser humano possui. Médiuns são intérpretes do mundo espiritual. E devem assumir tal responsabilidade.

Depois, a conferencista apresenta os mecanismos operantes no intercâmbio. Ela explica a troca de fluidos entre os dois elos do processo. O perispírito e a mente dos comunicantes têm papéis fundamentais. Por fim, relata como funciona uma reunião mediúnica na prática. É interessante um quadro organizacional que Marta detalha.

Oceano Vierira:
Leave a Comment