X

O ESPIRITISMO FRENTE ÀS PESQUISAS SOBRE O GENOMA HUMANO

Décio Iandoli posiciona a lupa do Espiritismo sobre as pesquisas genéticas. A palestra fez parte da programação do 4º Congresso Espírita Mundial. O encontro foi realizado em 2004, em Paris. Promovido pelo Conselho Espírita Internacional, ele celebrou o bicentenário de Allan Kardec. O registro é uma produção da Versátil Vídeo Spirite.

Décio é médico e professor universitário. Expositor e pesquisador espírita, é referência em saúde e espiritualidade. Especificamente, dedica-se à fisiologia transdimensional. Ou seja, pesquisa e escreve sobre as interações entre o corpo material e sua contraparte espiritual.

Pouco antes desta conferência, foram publicados os resultados do projeto Genoma. As conclusões jogaram por terra o determinismo genético. Em termos de seu código, o ser humano pouco se diferencia de um pé de milho. É praticamente idêntico ao chimpanzé. Mas o que explicaria tantas e tão evidentes diferenças entre as espécies?

A ciência materialista se aprofunda. Contudo, segundo o médico, cada vez menos é capaz de explicar a complexidade humana. O princípio inteligente espiritual é a chave.

Oceano Vierira:
Leave a Comment