X

PROPOSTA DA DOUTRINA ESPÍRITA PARA A EDUCAÇÃO DO HOMEM

Alberto Almeida apresenta um roteiro pedagógico para a humanidade. Uma referência segura de ação pelo bom senso. Trata-se de O Evangelho Segundo o Espiritismo. O apanhado moral dos ensinamentos do Cristo é base de sua exposição. Ela foi realizada no 4º Congresso Espírita Mundial (CEM). O encontro ocorreu em 2004, em Paris. Ele celebrou os 200 anos de nascimento de Allan Kardec. O registro tem produção da Versátil Vídeo Spirite.

O conferencista parte do princípio da potencialidade divina. Todo espírito carrega gérmens virtuosos. Somos fadados à perfeição e à felicidade. A proposta educacional de Kardec na Codificação é objetiva. Segundo Alberto, ela visa à libertação da centelha escondida. A materialidade e as más tendências ocultam a luz íntima.

Para qualquer mau sentimento e má atitude, o livro traz antíteses. O Evangelho Segundo o Espiritismo posiciona o Mestre como ícone humano integral. Sentir, falar e agir como ele é a meta. Uma proposta pedagógica que se referencia na mais pura moralidade cristã.

Oceano Vierira:
Leave a Comment