X

A PSICOLOGIA DA GRATIDÃO – PARTE 02

Esta é a segunda e última parte do seminário Psicologia da Gratidão. Ele foi ministrado em 2013, durante o 29º Congresso da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego). Divaldo Franco caracteriza mais profundamente essa virtude neste encerramento. A obra de referência, com título homônimo, integra a série psicológica de Joanna de Ângelis, psicografada por ele.

Assim como na primeira metade do seminário, o médium e conferencista baiano conta algumas histórias. Com a maestria de sempre, elas são narradas para ilustrar o a gratidão. O sentimento é uma das facetas do amor que, assim, nos reaproxima do Criador.

Divaldo também aflora emoção ao mencionar seu próprio nascimento. Ele expressa sua gratidão à mãe. Apesar das dificuldades, dona Ana não hesitou em ter o 13º filho, apesar de o médico ter sugerido o aborto. Por fim, o expositor elenca as 12 características do “ser grato”. A lista é de autoria de Joanna de Ângelis, a quem o médium reverencia. A mentora dedica-se há quase 2.000 anos a Jesus, desde a encarnação como Joana de Cusa.

Ananias:
Leave a Comment