X

ATITUDE CRISTÃ – SENHOR, QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Como a história de Paulo, Estêvão e Abigail poderia ser transposta para a realidade brasileira atual? O 29º Congresso da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego) apresentou uma ideia, encenada na solenidade de abertura. Esta edição do tradicional encontro foi realizada em 2013.

O tema daquele ano foi Atitude Cristã: Senhor, que queres que eu faça? A pergunta do jovem Saulo à luz fulgurante de Jesus ocorreu no caminho de Damasco. Quantos significados e lições podem derivar de uma queda de cavalo! E quantas vezes nós, cristãos, somos levados a repetir a questão. Necessário ter ouvidos de ouvir para tomarmos a atitude devida, a atitude cristã.

Saulo, promotor de Justiça, namora a florista Abigail. Sua sanha de defensor da lei o leva a acusar o médium de cura Estêvão, caridoso e jovem. O religioso acaba preso como resultado a perseguição da promotoria. Este é o enredo do século XXI para o romance de Emmanuel com psicografia de Chico Xavier. Erros, dores e oportunidades de redenção se repetem. Assim como a dúvida sobre o rumo de nossos passos no caminho do progresso íntimo.

Ananias:
Leave a Comment