X

PERDAS E FRUSTAÇÕES – COMO CONVIVER COM ELAS?

 

Rossandro Klinjey se notabilizou como um dos mais requisitados conferencistas espíritas. Não é por acaso que sua perspicácia tenha transcendido os ambientes e as ocasiões da religião. Esta palestra justifica. Ela foi realizada em 2013, no 29º Congresso Espírita da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego).

O psicólogo foi convidado a falar sobre perdas e frustrações. Sem recorrer a qualquer referência escrita, ele mistura citações da Bíblia a conceitos da psicologia. Conta casos de família e de pacientes. Fala de espiritualidade amparado em menções científicas. Toca em assuntos profundos e faz humor com a vida.

Apesar de negar a existência de receitas de bolo, ele aponta caminhos para lidar com os percalços. Uma, para o presente. Não seremos nem teremos tudo que quisermos, mesmo que a publicidade tente nos vender o contrário. Temos que nos conectar com o que realmente é necessário. Para o futuro, Rossandro nos alerta sobre a infância. Filhos precisam de limites, e pais, de assumir o papel de autoridades morais. O equivocado esforço de imunizar os filhos quanto às frustrações redunda em adultos incapazes de suportar o menor revés.

Ananias:
Leave a Comment