X

SEXO, DROGAS E DESAVENÇAS – PARTE 01

Alberto Almeida é médico e terapeuta experiente. Trabalhar com um tema como este é um prato cheio para ele. A referência do Espiritismo é ilustrada com casos de tratamento que coleciona em seu consultório. É a teoria junto com o exemplo e seguidos de reflexão. Mas Alberto alerta: o Espiritismo oferece caminhos. Mas a caminhada é por nossa conta. Ninguém pode caminhar por nós.

Esta palestra foi realizada em 2013, no 29º Congresso da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego). Nela, o conferencista paraense acentua como o sexo é um tema ainda mal trabalhado nos lares. Segundo ele, a contracultura dos anos 60 derrubou tabus de fato ultrapassados. Contudo, gravitou de um extremo ao outro. A promiscuidade e a coisificação dos parceiros são balizas de comportamento que persistem. Não soubemos construir uma via intermediária.

Emmanuel ensina que a sexualidade tem fonte divina. É uma energia criadora a serviço do universo. E Alberto Almeida faz duas recomendações. A primeira é para evitarmos repetir as lacunas da sexualidade herdadas de nosso sistema familiar. E a segunda: temos que esclarecer e educar nossas crianças sobre o tema.

Ananias:
Leave a Comment