X

O ESPIRITISMO, JESUS E A CULTURA DE PAZ

A pandemia da Covid-19 alterou muitos hábitos. Ficar em casa nos levou a olharmos para dentro: de nossas famílias e de nós mesmos. O choque diante dessa necessidade se desdobra em dificuldades como ansiedade e tristeza.

A busca pela paz interior é um dos pontos principais do diálogo entre Miriam Dusi e Simão Pedro de Lima. Também para esse fim, a meta é Jesus. Em diversas passagens do Evangelho, ele trata da condição íntima de serenidade. Algo bem distinto do que se apresenta como pacífico na realidade externa. E os expositores explicam algumas diferenças.

Miriam e Simão falam da construção da cultura de paz. Trata-se de um processo educacional. Portanto, eminentemente individual. Essa perspectiva vai ao encontro das lições do Mestre e também da proposta espírita de reforma moral. Por isso, as intervenções, no vídeo, estão bem embasadas na Codificação e no Evangelho.

Este bate-papo fez parte da programação do 37º Congresso da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego). Justamente em razão da quarentena, o encontro ocorreu em formato remoto. Todas as atividades contaram com interpretação simultânea em Libras. Esta, em específico, teve abertura musical da cantora Cacá Rezende.

Ananias:
Leave a Comment