X

FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE: FÓRMULA DA PAZ – PARTE 01

O próprio Allan Kardec categorizou os espíritas. Identificou quatro grupos. E elegeu o melhor perfil, o dos “espíritas verdadeiros” ou “espíritas cristãos”. E é do que os caracterizam que trata Alberto Almeida neste estudo.

Esta é a primeira parte de seu seminário. Ele foi realizado em 2014, no 30º Congresso da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego). O tema daquela edição foi “O Evangelho Segundo o Espiritismo: consolação agora, verdades e ensinos para sempre.”

Na parte inicial de sua fala, Alberto relembra como foi recebida a Terceira Revelação. Ele ressalta o feitio filosófico da nova doutrina, cujo marco foi “O Livro dos Espíritos”. Já o método científico experimental foi registrado poucos anos depois. Kardec descreveu em minúcias os mecanismos do intercâmbio em “O Livro dos Médiuns”.

Mas a Doutrina Espírita deveria ir além de seus contributos à razão. Sua proposta moral veio com “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Nesse recorte interpretativo das lições morais do Cristo estava a aplicabilidade espírita. Estava feito o convite para o aprimoramento do homem, sintetizado em “amai-vos e instruí-vos”.

Ananias:
Leave a Comment