X

PAINEL: SENHOR, QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Este bate-papo descontraído fez parte do encerramento do 29º Congresso da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego). Esta edição do tradicional encontro foi realizada em 2013. Participaram da conversa Sérgio Lopes, Otaciro Rangel, Décio Iandoli Jr., Ana Tereza Camasmie, Júlio César de Sá Roriz e Rossandro Klinjey. A mediação ficou a cargo de Haroldo Dutra Dias.

Dois assuntos se destacaram no painel. O primeiro foi motivado pelo tema do congresso: Senhor, que queres que eu faça? Os expositores apresentaram a perspectiva espírita sobre a contemporaneidade. Família, ciência, saúde e o próprio movimento espírita estiveram sob análise.

E o segundo ponto de discussão mais acentuado foi o aborto. Os debatedores defenderam maior esclarecimento científico, inclusive entre os espíritas. E estes, por deterem conhecimentos específicos, têm papel crucial na defesa da vida no atual contexto de transição. Além disso, a conjunção interdisciplinar, especialmente entre as áreas médica e jurídica, foi ressaltada como ferramenta poderosa.

Ananias:
Leave a Comment