X

ASPECTOS MÉDICOS-ESPÍRITAS DA GESTAÇÃO E DA INFERTILIDADE

O tema delicado deste estudo recebe uma abordagem que une conhecimento científico e espiritual e muita sensibilidade. Quem oferece é Selhe Moreira. A psicóloga e educadora acumulou experiência no assunto para além da formação acadêmica. Ela coordena o programa “Bem-vindo à vida”, da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). Essa iniciativa recebe e prepara casais que se preparam e desejam ter filho.

Selhe levou esse rico cabedal para o curso de princípios básicos de medicina espírita. Anualmente, a Amemg promove esse ciclo de formação. E esta conferência foi ministrada no segundo semestre de 2019.

A fala da expositora se sustenta na literatura espírita. A maior parte das referências vem da obra de André Luiz. Com essa base, ela apresenta os mecanismos orgânicos e os espirituais envolvidos na gestação. E faz esse mesmo paralelo com a infertilidade, pinçando exemplos.

Mas a sensibilização proposta pela psicóloga é o diferencial. As questões que ela compartilha são profundas. Elas propõem a conexão amorosa com o Pai, os pais e com a própria essência. Estas são conquistas importantes anteriores à efetiva maternidade ou paternidade.

Associação Medico-Espírita de MG:
Leave a Comment