X

CORPOS ESPIRITUAIS

O perispírito, ou dimensão astral do corpo, liga a matéria ao espírito. A existência e as características do órgão semimaterial, sede das emoções, são princípios da Doutrina Espírita. Contudo, entre o físico, com suas células, e o espírito, há outros corpos além do perispírito. São instâncias ou “camadas” distintas com seus graus de sutileza. E, em cada um, a mente espiritual atua com maior ou menor plenitude de consciência.

É sobre esses corpos espirituais que trata o estudo de Ricardo Gruppioni. Ele foi realizado pela Associação Médico-espírita de Minas Gerais (Amemg) em março. A palestra faz parte do curso de princípios médico-espíritas. O objetivo é conjugar informações científicas a conceitos presentes na literatura espírita.

Aqui, Gruppioni oferece uma verdadeira aula. O médico mobiliza também informações de correntes espiritualistas. Ele descreve esses corpos e os relaciona com os níveis de aperfeiçoamento espiritual. São conhecimentos úteis para dar suporte à dimensão de que o bom exercício da saúde depende da reconexão com Deus.

Ananias:
Leave a Comment