X

DEPRESSÃO E REBELDIA

Este estudo do dr. Jaider Rodrigues de Paulo joga luz sobre uma das maiores epidemias mundiais: a depressão. O psiquiatra, com décadas de atuação no Hospital Espírita André Luiz, é fundador da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). A palestra foi realizada em agosto na sede da entidade.

Aproximadamente 10% da humanidade sofrem de depressão. Vivemos numa época de transição hostil e instável. É um contexto de rebeldia propício para desenvolvimentos de quadros depressivos. Quando a autodefesa se exaure, o indivíduo desanima, joga a toalha. Então, um fluxo de energia negativa passa a ser despejado da mente dele contra ele próprio. Essa situação de desamor e automenosprezo é uma porta aberta para o suicídio.

Dr. Jaider passa dessa contextualização para apresentar os sintomas mais comuns da doença. Também descreve como ela impacta cada um dos centros de força do organismo. Por fim, ele aponta caminhos de prevenção. Fazem parte do pacote o autoconhecimento, as boas relações, as pequenas conquistas cotidianas. Mas, principalmente, a vigilância espiritual e a confiança em Deus.

Ananias:
Leave a Comment