X

EPILEPSIA NA VISÃO ESPÍRITA

O objetivo do dr. Leandro Franco neste estudo é desmistificar o estigma espiritual sobre a epilepsia. A apresentação, realizada em setembro, faz parte do curso de princípios básicos oferecido pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg).

É claro, há epilépticos que sofrem obsessão espiritual. Entretanto, está longe de ser uma regra a coincidência da doença com a sintonia maléfica entre um encarnado e um desencarnado. O senso comum construiu essa correlação equivocada. O próprio Kardec, na Codificação, alertou para isso. Ele atestou que há epilépticos indevidamente tomados como possessos para os quais a principal recomendação é a medicina.

O neurologista vai além nesta aula. Ele recomenda o tratamento integral para a patologia. A associação de medicamento, psicoterapia e terapia espiritual leva a melhores resultados. Ao fim do estudo, Leandro apresenta três casos de aparente conjugação de obsessão e epilepsia. Dois deles são do livro Grilhões Partidos, de Manoel Philomeno de Miranda com psicografia de Divaldo Franco.

Associação Medico-Espírita de MG:
Leave a Comment