X

IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

Emmanuel afirma que a família constitui o centro essencial de nossos reflexos do passado. Sejam eles agradáveis ou não. Assim, é ela o celeiro para educação e regeneração de seus integrantes. Mascilia Andrade parte dessas noções para elaborar esta aula. Ela focaliza o papel da família no aprimoramento psíquico e moral dos seres humanos.

O estudo fez parte do curso de princípios básicos médico-espíritas. Anualmente, um novo programa atualizado é ofertado pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg).

A psicóloga direciona sua fala de forma assertiva. Ela se endereça não aos nossos filhos, mas aos filhos que todos somos. Na infância está a matriz da formação moral na encarnação. Mascilia faz um alerta para as percepções, que não necessariamente correspondem aos fatos. A forma como se percebem as situações e interações em casa é fundamental para esse processo de construção íntima.

Sendo a família um projeto de Deus, Ele oferece os recursos em correlação com as dores. A expositora desenvolve essa ideia. E traça um paralelo entre carências comuns na infância e o desenvolvimento de determinados talentos.

Ananias:
Leave a Comment