X

MEDICINA CHINESA E ESPIRITISMO

Eliete Parente apresenta as relações entre Medicina Tradicional Chinesa e Espiritismo (MTC). A conferência integra o curso de princípios médico-espíritas. O programa é ofertado anualmente pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). Mas o conteúdo varia a cada ano.

Neste estudo, Eliete traça um panorama básico da medicina chinesa. O vídeo se estrutura sobre esse fim. É uma aula sobre a abordagem oriental da saúde para desconhecedores. A terapeuta descreve seus cinco princípios. Detém-se no dos cinco elementos: terra, fogo, água, metal e madeira.

Eliete fala sobre os quatro procedimentos de diagnóstico. E ainda expõe os tipos mais comuns de tratamento. Em todos eles, o corpo físico é um meio. O foco terapêutico é o corpo energético ou espiritual.

Este é um elo importante entre a MTC e a Doutrina Espírita. As terapias visam à desobstrução dos fluxos de energia. Uma abordagem que tem por foco a ativação dos centros de energia ou chacras. A saúde integral do indivíduo e a proposta de aprimoramento pessoal são denominadores comuns.

Ananias:
Leave a Comment