X

PSICOSES NA VISÃO MÉDICO ESPÍRITA

Nesta aula, dr. Roberto Lúcio Vieira focaliza dois transtornos psicóticos: o bipolar e a esquizofrenia. Com a experiência de várias décadas de psiquiatria, o diretor técnico do Hospital André Luiz conduz um bate-papo muito rico. O estudo, realizado em setembro, faz parte do curso de princípios de medicina espírita. Ele é promovido pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg).

Roberto Lúcio detalha os dois tipos de psicose. Ele descreve os quadros, os sintomas, mostra quais são seus reflexos no organismo e aponta as terapias mais utilizadas. Mas, além dos aspectos fisiológicos, informa sobre os desdobramentos espirituais das condições.

O transtorno bipolar e a esquizofrenia normalmente constituem derivações de experiências passadas de débito para com a lei divina. Por essa perspectiva, o psiquiatra salienta que a expressão da doença, em uma dada encarnação, já sinaliza um processo de cura moral. De toda forma, os quadros exigem vigilância. A perda de autoestima e a desconexão com a razão enfraquecem espiritualmente o paciente. Essas são portas abertas para a obsessão, o que resulta em graves riscos.

Associação Medico-Espírita de MG:
Leave a Comment