X

SAÚDE E ESPIRITUALIDADE

A Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg) reestruturou o curso Saúde e Espiritualidade. O novo formato é mais amplo e contempla questões da contemporaneidade. Ele está sendo ministrado ao longo deste ano.

Este vídeo é o registro da aula inaugural, realizada em março. O responsável pelas boas-vindas é o dr. Roberto Lúcio Vieira de Sousa. O psiquiatra é o atual vice-presidente tanto da Amemg quanto da AME Brasil. De forma leve e com muitos casos, ele apresenta a instituição e traça o histórico do movimento médico-espírita do Brasil.

A Amemg foi fundada em 1986, liderada pelo dr. Jaider Rodrigues. A entidade mais antiga é a paulista, inaugurada em 1968. Já a AME Brasil é de 1995. Destacam-se nessa trajetória duas figuras. A primeira é o dr. Bezerra de Menezes, “médico dos pobres” e patrono do movimento espírita brasileiro. A segunda é a dra. Marlene Nobre (1937-2015), referência em dedicação ao tema e a institucionalidade da medicina espírita.

Roberto Lúcio descreve os objetivos do segmento. O inicial é pesquisar e abrigar estudos que conjuguem saúde e Espiritismo. No segundo momento, divulgar os trabalhos, visando ao acolhimento pela academia.

Ananias:
Leave a Comment