X

SINTONIA MENTAL, MEDIUNIDADE E OBSESSÃO

A aula do dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza faz parte do curso de princípios básicos de medicina espírita. Ela foi proferida em agosto na sede da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). O psiquiatra e diretor técnico do Hospital André Luiz faz uma conexão entre os conceitos.

O ponto de partida para este módulo é a caracterização do pensamento como onda a se propagar no fluido universal. O princípio é trabalhado por Emmanuel em “Pensamento e Vida”, com psicografia de Chico Xavier. Compreendido isso, temos que pensamentos e emoções se conectam em circuito por sintonia de faixa vibracional.

A obra em que este estudo se baseia majoritariamente é “Nas fronteiras da loucura”, de Manoel Philomeno de Miranda, psicografado por “Divaldo Franco”. Roberto Lúcio trabalha a introdução do livro. Nela, são elencadas as etapas do processo de obsessão, a partir da indisciplina mental. Além disso, são descritas ricamente quatro tipos: a simples, a fascinação, a subjugação e a possessão. Importante considerar que no processo obsessivo não há vítima. Os dois polos interligados têm responsabilidade.

Associação Medico-Espírita de MG:
Leave a Comment