X

CHICO XAVIER – O GRANDE MÉDIUM ESPÍRITA

Chico Xavier: o grande médium espírita” é uma coletânea de relatos sentimentais de quem conviveu de perto com o grande apóstolo do Espiritismo. O documentário traz os depoimentos de amigos como Arnaldo Rocha, dr. Elias Barbosa, Hilda Mussa Tavares, Geraldo Lemos Neto, Wanda Joviano e Honório Abreu.

É a partir da lembrança desses companheiros de doutrina que fatos marcantes da biografia de Chico são reconstituídos. Os primeiros contatos com o mentor Emmanuel, o desenvolvimento da mediunidade, a rotina na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo, as reuniões de materialização e a mudança para Uberaba. Fotos históricas raras ilustram as narrativas.

O filme é escrito e dirigido por Oceano Vieira de Melo e tem produção da Versátil Vídeo Spirite. Mais do que contar os grandes feitos do célebre médium, o longa tem outro papel. Ele destaca o homem íntegro Francisco Cândido Xavier. O exemplo de caridade, abnegação e humildade é ressaltado pelos amigos. Chico foi e é um cristão legítimo. Dono de uma conduta que inspira a todos os brasileiros.

Título: O Grande Médium Espírita

Título Original: O Grande Médium Espírita

Direção: Oceano Vieira de Melo

Elenco: Elias Barbosa, Hilda Tavares, Arnaldo Rocha, Maria Luiza da Cruz Diniz, Geraldo Lemos Neto, Profa. Suzuko Hashizume.

Ano de Produção: 2007

Duração: 80 minutos

Cor: Colorido/Preto e Branco

Formato da Tela: Widescreen Letterbox 1.66:1

Gênero: Documentário

País de Produção: Brasil

Idioma: Português

Áudio: Dolby Digital 2.0

Gênero: Documentário

Produção: Versátil Digital Filmes

Oceano Vierira:
Leave a Comment