X

DIVALDO FRANCO – HUMANISTA E MÉDIUM

Divaldo Pereira Franco se dedica à Doutrina Espírita há sete décadas. Tornou-se seu maior orador e divulgador. E este documentário retrata bem não apenas a biografia do conferencista e médium baiano. Ele também dá a dimensão de sua inserção internacional. Aqui, líderes espíritas de vários países relatam suas experiências com Divaldo, que espalha as sementes do Espiritismo e do Evangelho aos cinco continentes desde os anos 60.

O filme tem produção da Versátil Vídeo Spirite. Ele foi escrito, dirigido e editado por Oceano Vieira de Melo. Além de representantes de centros de estudos espíritas internacionais, o documentário traz depoimentos de Jorge Andrea, Suely Caldas Schubert, João Masotti e amigos de Divaldo.

Momentos cruciais da vida do médium são contados em entrevistas, fotos e ilustrações. Os contatos iniciais com a codificação de Allan Kardec. A fundação da Mansão do Caminho, obra assistencial modelo em Salvador. A relação com o grande colaborador de sua obra, Nilson de Souza Pereira. A apresentação de sua mentora espiritual, Joanna de Ângelis, de quem psicografou dezenas de livros. A amizade com Chico Xavier. E a carreira internacional como embaixador do Espiritismo e missionário da paz.

Oceano Vierira:
Leave a Comment