X

ALGO SE MODIFICA AO PASSARMOS PELAS CASAS – SERVIÇO SOCIAL

“Em companhia do espírito de serviço, estaremos sempre bem guardados”. Esta frase de Emmanuel abre uma lição do livro “Pão Nosso”. E os integrantes da Campanha da Fraternidade Auta de Souza sabem muito bem disso.

Desde a década de 1950, a iniciativa atua em várias regiões do Brasil. Em todas elas, a caridade é o norte. A dinâmica é de campanha do quilo. Os voluntários passam de casa em casa recolhendo mantimentos, roupas, calçados e produtos de higiene. Deixam uma mensagem cristã no lar que visitam. E os donativos são redistribuídos a famílias carentes.

O Portal Reação acompanhou um dia de trabalho da tarefa que leva o nome da poetisa potiguar. As câmeras registraram a preparação espiritual da equipe, com música, oração e, especialmente, união. Então, os trabalhadores foram a campo, no Distrito Federal.

E eles têm certeza de que a atividade se estrutura numa troca. Os integrantes da caravana recolhem as doações, mas deixam uma energia boa pelas casas. As histórias de algumas visitas são impressionantes. Mas, para si, também recebem amparo especial.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment