X

DEUS PERDOA OS ERROS QUE COMETEMOS?

Muitos de nós carregamos núcleos espirituais endurecidos. Essas cristalizações resultam de formações culturais e religiosas ancestrais. Noções de pecado, salvação, punição e temor, tantas vezes, estão intimamente cercadas de equívocos. E estes, ao longo dos milênios, vêm modelando vivências pouco saudáveis.

Um desses atavismos diz respeito às penas eternas. Trata-se da ideia de um inferno em labaredas, onde demônios se regozijam por aterem prisioneiras, para sempre, almas sofredoras. Como conceber o atributo de bondade suprema de Deus diante da hipótese de punição perpétua? A Doutrina dos Espíritos trouxe novas visões sobre a questão, especialmente em “O Céu e o Inferno”.

Luciano Máximo trata dela neste vídeo do Portal Reação. Como é possível ao Pai misericordioso não perdoar nossos erros? O expositor assegura haver a benevolência e a abertura a novas oportunidades pela Providência. Desafio maior, segundo ele, é alcançar o autoperdão.

Por meio de um formato mais direto, estudiosos do Espiritismo respondem questões profundas. O Reação é um projeto audiovisual de Brasília que, em suas produções, apresenta desdobramentos da Doutrina na vida das pessoas.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment