X

EXISTE JUSTIÇA DIVINA POR TRÁS DOS SOFRIMENTOS?

Conter o absoluto na limitada capacidade de compreensão humana é impossível. Assim, podemos julgar absurdas certas situações da vida. Atribuídas a Deus, essas contingências de dor, sofrimento e morte acabam sendo tomadas como injustas. Mas não aprendemos que é o Criador soberanamente justo e bom?

Questões profundas e difíceis como esta recebem o foco do Portal Reação. O projeto audiovisual de Brasília realiza minidocumentários. Seus vídeos jogam a luz da Doutrina Espírita sobre as mais diversas situações. E, neste formato mais curto e direto, um convidado pesquisador ajuda com respostas a perguntas desafiadoras.

Este episódio tem a participação de Ismael Maia. Ele oferece uma dica preciosa para se buscar compreender os desígnios divinos para nossas vidas. A chave do autoconhecimento abre respostas. Cada um de nós é um Espírito milenar complexo, que carrega múltiplas experiências e necessidades. Saber de si leva a hipóteses muito plausíveis a respeito das próprias condições atuais.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment