X

MEU FAMILIAR ESTÁ COM ALZHEIMER, E AGORA?

Jorge Eduardo esteve ao lado da mãe ao longo do processo de degeneração desencadeado pelo Mal de Alzheimer. Dos primeiros sinais até a desencarnação dela foram sete anos. O jornalista tirou para sua vida algumas lições importantes. E as compartilha neste vídeo do Portal Reação.

Um dos principais resultados é o exercício da humildade. De sua experiência em diante, viver as relações com mais paciência e indulgência foi uma aquisição perceptível. Ninguém é perfeito, e todos precisamos de apoio.

E, do trato direto com a mãe, Jorge destaca dois pontos. Um é a perda de protagonismo. O centro da atenção, evidentemente, é o paciente. E os demais estão com ele para servi-lo. Além disso, todo empenho deve ser empregado na tarefa. Isso inclui o investimento dos recursos materiais de que se pode dispor.

O Portal Reação é um projeto audiovisual de Brasília dedicado à divulgação do Espiritismo. Ele se especializou em produções de curta duração, como os minidocumentários. Nesta série, Reação Responde, uma pergunta serve de orientação. E um convidado oferece seu ponto de vista a partir dos princípios da terceira revelação.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment