X

NOSSA CASA ESPÍRITA CRESCEU ATRAVÉS DAS DIFICULDADES

A cada reunião pública, algum novato chega a um centro espírita. Diversas razões motivam as pessoas a essa movimentação. Por exemplo, a curiosidade, a dor, a busca por respostas e, meramente, as relações sociais. Mas o que elas levam um tempo para descobrir é a história daquela instituição que passa a acolhê-las.
O Portal Reação conta a do Centro Espírita Jesus no Lar. A casa de Brasília tem menos de duas décadas de fundação. Apesar de jovem, tem uma trajetória forjada em desafios. Foi preciso perseverança para chegar à maturidade com saúde para desempenhar suas atividades doutrinárias e assistenciais.
Benilda Mendes é a presidente. E relata um pouco desse histórico. Amigos chegaram. Uns ficaram e outros se foram. Muitas lutas e discordâncias administrativas marcaram os trabalhos.
Rossandro Klinjey considera natural esse quadro. O expositor e psicólogo foi o convidado para comentar o caso. Ele ressalta que os movimentos religiosos são agrupamentos humanos. E, historicamente, as imperfeições individuais se refletem nos equívocos coletivos.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment