X

NOSSAS DIFICULDADES SÃO GRANDES DEMAIS PARA NÓS?

Mayse Braga é a convidada deste vídeo do Portal Reação. A expositora responde à pergunta que dá título ao episódio. Afinal, as dificuldades por que passamos são grandes demais? É impossível para algumas pessoas suportar a carga que as circunstâncias da vida lhes puseram sobre os ombros?

A conferencista responde que não e explica. Sua posição, claro, ampara-se no conhecimento espírita. Segundo Mayse, não há falha numa programação reencarnatória. As provas e as expiações que vivenciamos são necessárias para o resgate de falhas do passado. E, ela lembra, na maioria das vezes, o reencarnante participa ativamente desse roteiro de redenção.

Mas o detalhe doloroso é que não se lembra dessas definições no plano espiritual. Tampouco recordamos dos erros que as justificam. Afirma a expositora que a superação das dificuldades materiais momentâneas constitui a meta da encarnação. E, uma vez alcançada, tem-se nas mãos o verdadeiro tesouro imperecível.

O Portal Reação é um projeto audiovisual de Brasília. Sua especialidade são os minidocumentários, que apresentam o Espiritismo de forma simples. E exemplificam seus desdobramentos práticos.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment