X

O QUE É A FAMÍLIA NA VISÃO ESPÍRITA?

Uma vez admitido o princípio da reencarnação, muitas dúvidas gravitam sobre os laços familiares. Por que meus pais são este e esta? Somos nós que escolhemos o agrupamento que irá nos receber? E nossos irmãos, com os quais construímos uma história de dificuldades de relacionamento? Por quê?

Quem ajuda a entender a família pela perspectiva espírita é Rossandro Klinjey. Por meio de minidocumentários o Portal Reação visa ao esclarecimento de questões como essas.

A iniciativa de Brasília produz audiovisuais sobre Espiritismo. São dois os formatos com que trabalha. O primeiro, por meio de depoimentos reais, mostra vivências espíritas levando a mudanças de comportamento. E o segundo, como este, respondem de forma direta a importantes dúvidas sobre a realidade espiritual.

Na fala de Rossandro, fica patente a necessidade de se ler as vivências familiares pela trajetória imortal. Igualmente, a família deve ser entendida como instrumento da pedagogia divina. Segundo o expositor, ela representa uma grande oportunidade de se reconstruir conjuntamente laços que, um dia, foram rompidos.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment