X

TODOS NÓS SOMOS UMA GRANDE FAMÍLIA

Alimento para o corpo e para a alma. Isso é o que se oferece nas reuniões de atendimento social de uma casa espírita. As instituições com mais estrutura reservam um ou mais horários na programação semanal para esse tipo de tarefa. Famílias carentes vêm de longe para se alimentar e receber material de higiene, roupas e mantimentos.

Muitas das vezes, os quadros de carência se somam. A dificuldade financeira conjuga-se à baixa autoestima, à angústia e a quadros obsessivos. Essa é a situação de Ducelina, retratada neste minidocumentário. Ele foi produzido pelo Portal Reação, projeto audiovisual de Brasília que vem registrando as mais diversas experiências espíritas. A equipe acompanhou o trabalho desenvolvido pela Sociedade Espírita Irmã Rosália.

Ducelina tem depressão e já pensou em se matar. Por causa da filha adolescente e do apoio que recebe no centro, mantém-se firme. Ela diz que as palavras que ouve a faz sentir importante.

E, lá, tem a assistência de dezenas de voluntários, como Solange e a família. Quem parte e distribui o pão, quem canta, fala e abraça se sente mais do que recompensado com o trabalho. É o amor ofertado que volta.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment