X

UM BERCINHO BEM LEGAL PARA O BEBÊ – TRABALHO SOCIAL

Conheça os Amigos do Berço. O projeto é do Centro Espírita Fraternidade Allan Kardec, de Taguatinga (DF). Aos sábados, os voluntários se reúnem para construir berços. E o Portal Reação registra o trabalho. Os documentaristas acompanharam todo o processo, desde a produção até a entrega.

As beneficiadas são gestantes carentes atendidas pela casa. A maioria é da cidade satélite de Samambaia. Elas participam da confecção do enxoval dos próprios filhos. E ganham o berço de presente.

Muito amor e energia boa nas mãos mobilizam a equipe. A alegria é de receber mais do que oferecer. Isso, mesmo sem ter proximidade com a família que receberá o móvel. Du, um dos voluntários, descreve a emoção. Durante a tarefa, eles ficam imaginando qual criança se deitará ali. Já são como tios e tias corujas da criança.

O lema dos voluntários diz muito: “é pra hoje”. E assim tem sido. Na hora da entrega, muitas vezes, a mãe está na maternidade. Quando volta pra casa, com o bebê nos braços, encontra o berço novinho e banhado de vibrações positivas.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment