X

“VAMOS DOAR BRINQUEDOS PARA AS CRIANÇAS NO LIXÃO…”

Duas vezes ao ano os voluntários do Centro Espírita Lar da Santíssima Trindade visitam a Cidade Estrutural. Essa é uma das localidades mais carentes do Distrito Federal. Cresceu ao redor do aterro de resíduos, de onde a maior parte dos moradores tira o sustento ainda hoje.

As condições materiais dos quase 50 mil habitantes são árduas. E os trabalhadores espíritas vão levar um pouco de alegria à comunidade. Em especial, alegria traduzida em brinquedos para as crianças.

Nas proximidades do dia 12 de outubro e em dezembro, os carros chegam às vielas poeirentas. Levam bolas, bonecas, carrinhos e outros mimos para meninos e meninas. O Portal Reação acompanhou essa caravana. E registrou a distribuição de 800 brinquedos em três pontos da localidade.

Os tarefeiros do lar Marco e Waldonice explicam o que significa esse gesto de caridade. Destacam a reação nos rostos das crianças atendidas, que guardam na memória. Claro, a recompensa íntima que recebem faz todo esforço valer a pena. Para eles, pisar aquele chão e ajudar um pouco aquelas famílias representa combustível novo.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment