X

NOS PASSOS DE ALLAN KARDEC

O casal Fernando Lima Ribeiro e Mariana Soares Pena visitou 15 endereços ligados à vida de Allan Kardec. A jornada foi registrada em vídeo. E este documentário é o resultado. “Nos passos de Kardec” tem distribuição da Versátil Vídeo Spirite.

O destaque é a relação entre os locais e os momentos da biografia do codificador. Em 160 anos ou mais, muita coisa mudou. Alguns edifícios não existem mais. Ainda assim, fotos antigas dão uma ideia do cenário à época.

O vídeo é também uma espécie de guia. Ele pontua a linha do tempo com as localidades. A maior parte delas fica em Paris. As exceções são as duas iniciais. Um é a casa onde nasceu Hippolyte Léon Denizard Rivail, em Lion, em 1804. E o outro, a escola de Johann Pestalozzi, em Yverdon, Suíça.

Em Paris, Fernando e Mariana foram aos antigos endereços residenciais de Kardec e da esposa, Amélie Gabrielle Boudet. Os edifícios que abrigaram reuniões mediúnicas importantes também estão no roteiro. Assim como as sedes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. O encerramento é o famoso cemitério de Père-Lachaise.

Oceano Vierira:
Leave a Comment