X

A MISSÃO ESPIRITUAL DO BRASIL – PATRIOTISMO E ESPIRITISMO

Rossandro Klinjey e a atriz espanhola Almudena Ruis fazem reflexões sobre o Brasil. Para eles, cada nação tem seu papel no planeta e na condução da humanidade. Então, qual seria o da pátria brasileira? Este minidocumentário é do Portal Reação, de Brasília. Ele foi produzido às vésperas da Copa do Mundo de 2014. Em meio à ebulição política, a competição colocava o país em evidência mundial.

Passados alguns anos, os questionamentos seguem válidos. E nossa conjuntura – nossos temores – pouco se alterou. O vídeo é entrecortado por uma bela mensagem de Ismael, psicografada na FEB em 1873. Não poderiam ser esquecidas as dimensões trazidas por Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. O livro de Humberto de Campos, com psicografia de Chico Xavier, mantém seu caráter revelador.

É a partir dessas noções que os convidados tecem seus comentários. Rossandro e Almudena entendem ter o Brasil uma vocação espiritual. Virtudes como a fraternidade, a emotividade e a transcendência orientam a terra do cruzeiro.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment