X

E.TV NO AR | #234 | JOSÉ DA GALILEIA

“Já pensaste no Cristianismo sem ele?”
Assim Emmanuel questiona em um texto, convidando ao raciocínio sobre esse “homem integral”.

Uma das imagens mais presentes da tradição natalina traz Maria grávida montada no burrinho.
E, à frente, José, caminhando e segurando a corda atada ao animal.
Ele vai adiante, com as forças das próprias pernas e dando orientação aos rumos da família. Fez-se modelo de pai, operoso e firme.

Contudo, o carpinteiro chegou a cogitar a desistência do matrimônio com Maria. Viúvo e de prole já constituída, tinha a promessa de novo consórcio com a jovem.
Porém, aquela concepção misteriosa da moça, sem que ela tivesse conhecido “homem algum”, poderia ser tomada como um ultraje.
Mas José não o fez.

Depois de ter sido alertado por Gabriel, o mesmo anjo da anunciação, ele aceitou o encargo de acolher e conduzir a sagrada família em sua missão. E José da Galileia foi um homem fiel à sua própria. A lealdade a Deus e ao filho Jesus – o Cristo encarnado – marca sua pouco conhecida história.

Ele “passou no mundo dentro do divino silêncio de Deus.” E seguimos refletindo a respeito desse homem aparentemente comum, embora gigante no êxito de sua tarefa paterna.

Vamos nesta noite pensar e sentir juntos sobre José.
É ele o tema do terceiro passo de nossa “novena de Natal”.

Convidamos você a caminhar conosco para que abramos nossa casa ao astro-rei-menino que está para chegar. E, como sempre, vamos destacar também algumas estreias da plataforma Espiritismo.TV.

Vem com a gente?
Te esperamos

Categorias: E.TV No Ar
Ananias:
Leave a Comment