X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 03

Marcelo Uchôa ingressa na primeira parte da obra. Ela é intitulada Noções Preliminares. No episódio anterior, foi detalhada a introdução. O vídeo faz parte do projeto Espiritismo e Mediunidade. Ele é idealizado e produzido por Marcelo e Regina Mercadante. Além da série sobre “O Livro dos Médiuns”, está disponível aqui na plataforma os estudos sobre “O que é o Espiritismo?”.

“O Livro dos Médiuns” é um trabalho voltado para a prática. Allan Kardec utiliza a expressão “Espiritismo experimental” para apresentá-lo. Mas, antes de se dedicar ao fenômeno, ele desenvolve conceitos. Esse o propósito da parte inicial. E nada poderia ser mais preliminar do que a pergunta que dá título ao primeiro capítulo. Há Espíritos?

O codificador afirma que a dúvida se deve ao desconhecimento comum. Daí, ele passa a discorrer logicamente sobre a natureza espiritual. Aborda a existência da inteligência fora da matéria. E essas noções deságuam em duas das principais questões do homem. De onde viemos? Para onde vamos?

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment