X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 105

Marcelo Uchôa traz um verdadeiro tesouro do conhecimento espírita neste episódio. Nele está o item 267 de “O Livro dos Médiuns“. O trecho integra o capítulo XXIV, dedicado à avaliação da identidade dos Espíritos.

Como ter certeza se uma entidade que se comunica é boa ou má? Segundo Allan Kardec, esse constitui um dos mais delicados problemas relativos à mediunidade, juntamente com a obsessão. Assim, o codificador vem, ao longo do texto, fornecendo técnicas de verificação moral desses desencarnados. Para tanto, conta novamente com as instruções de São Luís.

Porém, o item de que trata este vídeo é especial. Kardec reúne 26 pontos descrevendo como costumam proceder os maus e os bons Espíritos. Ou seja, traz exemplos de temas, abordagens e formas de expressão em psicografias ou psicofonias que podem revelar as intenções do comunicante.

O professor de Lyon atesta que esse material resulta de sua experiência nas sessões. É a somatória de vários anos de observação meticulosa dos fenômenos. E Marcelo frisa um dos pontos da lição. Convém conhecer e exercitar as virtudes cuja presença desejamos investigar no Espírito que se manifesta.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment