X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 106

O capítulo XXIV de “O Livro dos Médiuns” tem uma conclusão extensa e com muito conteúdo. Allan Kardec organizou nada menos do que 28 questões sobre a identidade dos Espíritos. O benfeitor que assina as respostas é São Luís.

Marcelo Uchôa reservou dois episódios da série para o estudo do longo item, este e o próximo. E salienta a relevância de suas instruções para qualquer interação pessoal. Afinal, todos somos Espíritos e buscamos aprimorar nossos relacionamentos.

As perguntas trazem alertas a respeito das intenções ocultas de um desencarnado que se comunica. A linguagem e o teor das mensagens constituem as mais eficazes maneiras de se verificar o grau moral dele. Mas não se deve tomar a forma pelo conteúdo. Um texto ou uma fala rebuscada e irretocável quanto à gramática podem portar informações falsas e frívolas.

São Luís explica ainda sobre uma possibilidade comum. Um benfeitor pode designar outro Espírito de mesma faixa vibracional para se comunicar mediunicamente adotando seu nome. Mas isso não seria enganar os encarnados? O autor espiritual diz que não e justifica a prática. Já Marcelo traz exemplos para ilustrar as elucidações.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment