X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 113

Marcelo Uchôa dá sequência à análise das questões que integram o capítulo XXV de “O Livro dos Médiuns”. O título dele é “Das Evocações”. Ou seja, Allan Kardec reúne informações sobre a requisição da presença de determinado Espírito em reunião mediúnica.

Após a exposição sistematizada de alguns subtemas, o codificador inseriu 35 perguntas. Assim, explora mais o assunto com suporte dos benfeitores espirituais, em pontos específicos. Marcelo apresentou a primeira metade no episódio anterior. E conclui a série neste vídeo.

No bloco tratado aqui, chama atenção a diversidade de abordagens. Há locais e horários preferenciais para a evocação de determinadas entidades? Elas sempre atendem de bom grado aos chamados? É possível dois ou mais médiuns pedirem a presença de um mesmo guia? Espíritos puros podem ser evocados? E como lidar com os enganadores, mal-intencionados, que visam a controlar a fala durante a sessão?

Algumas das respostas são verdadeiras aulas. Munido de experiência e de conhecimento da literatura, Marcelo contextualiza o conteúdo. E salienta para o caráter distintivo da intenção nobre dos participantes para o bom êxito da reunião.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment