X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 114

O episódio de “O Livro dos Médiuns” aborda um assunto bastante curioso: a evocação de animais. Isso é possível? A pergunta mobiliza a investigação de Allan Kardec. E os benfeitores respondem.

A presença de pets e o amor que eles concentram são características cada vez mais presentes nas famílias. Acontece que cães e gatos, por exemplo, vivem no máximo por 15 anos. Quando desencarnam, as pessoas saudosas se comovem, quase como se se tratasse da partida de um parente.

E elas podem desejar se comunicar outra vez com o bichinho. O codificador, em meados do século XIX, informa que essa prática acontecia. Em uma reunião mediúnica, os participantes solicitavam a manifestação de determinado animal de estimação que desencarnara.

O tópico faz parte do capítulo XXV, “Das Evocações”. Antes de entrar nele, Marcelo Uchôa revisita determinados itens da obra já estudados e algumas questões de “O Livro dos Espíritos”. Esse conteúdo fornece a base para a compreensão de que não é possível realizar o intercâmbio mediúnicocom os animais. E a espiritualidade faz um alerta para refutar os relatos daqueles que diziam ter recebido uma comunicação do tipo. “Evocai um rochedo e ele vos responderá.”

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment