X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 115

O capítulo XXV de “O Livro dos Médiuns” trata “Das Evocações”. Após sistematizar o conteúdo geral sobre o tema, Allan Kardec trabalha tópicos específicos. Alguns são bastante curiosos.

No episódio passado, Marcelo Uchôa apresentou a investigação sobre a possibilidade de se evocar Espíritos de animais. Agora, comenta um conjunto de questões igualmente peculiar. O codificador apura a possibilidade de se solicitar, em reunião mediúnica, a presença de alguém encarnado, em desdobramento espiritual.

Ao todo, são 57 perguntas e respostas a respeito do assunto inseridas no capítulo. Marcelo dividiu o conjunto em duas partes. Nesta primeira, ele analisa a justificativa dos benfeitores, que confirmam a hipótese de evocação de “vivos”. A espiritualidade informa que a forma de se fazê-lo é durante o sono natural daquele que se deseja chamar.

Tanto os Espíritos quanto os médiuns são capazes de perceber a diferença de um desencarnadopara alguém desdobrado. E este, após comparecer a uma sessão, consegue se lembrar do que se passou? Marcelo ilustra com uma singular história que ele mesmo viveu.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment