X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 120

O estudo de “O Livro dos Médiuns” segue no capítulo XXVI. Allan Kardec subdividiu por temas as perguntas que se podem fazer aos Espíritos. Ao todo, são 32 abordagens formuladas pelo codificador aos benfeitores. Em alguns casos, ele enriquece os esclarecimentos com notas.

No episódio anterior, Marcelo Uchôa apresentou os questionamentos sobre o futuro. Agora, comenta as explicações a respeito de três grupos de perguntas. São elas: sobre os interesses morais e os materiais, sobre a sorte dos Espíritos e, por fim, sobre saúde.

As investigações levam a possibilidades diversas. E o professor de Lyon fornece exemplos em suas formulações. No primeiro caso, trata-se da hipótese de se pedirem conselhos aos desencarnados. Nesse aspecto, os Espíritos familiares ao interessado têm uma condição especial. Mas há um limite moral a essa atuação.

O segundo grupo envolve as questões acerca das condições dos desencarnados na erraticidade. E também quanto às circunstâncias de suas mortes. Até que ponto e em que casos convém suscitar tais informações? E, em relação a problemas de saúde, os mentores alertam sobre a fala dos pseudossábios.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment