X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 126

O estudo de “O Livro dos Médiuns” aproxima-se da conclusão. Nos últimos capítulos, Allan Kardec oferece como que um manual prático. O XXIX, cuja leitura se inicia neste episódio, exemplifica isso.

“Das Reuniões e das sociedades espíritas” tem quatro partes. Marcelo Uchôa tratar de cada uma em um vídeo. Este de abertura se volta às reuniões em geral. E o codificador categoriza-as em três tipos: as frívolas, as experimentais e as instrutivas.

Ele dedica a maior atenção à terceira, que corresponde à ideal. A essa se afiniza o principal objetivo do intercâmbio com o mundo espiritual: o aprimoramento moral. E, vinculados a propósito tão nobre, Espíritos bons vêm compartilhar seus conhecimentos nesse perfil de reunião mediúnica.

Dois pontos gerais se sobressaem no trecho. Um, que a reunião constitui organismo cujas partes formadoras são seus integrantes. Ou seja, a soma dos interesses íntimos irá determinar o caráter da sessão. Nesse sentido, Kardec chama atenção enfaticamente para a necessidade da seriedade para o bom êxito da tarefa. Marcelo lembra o acróstico P.A.D.R.E. E ilustra as instruções com exemplos de sua experiência.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment