X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 28

Para demonstrar que efeitos inteligentes têm causas inteligentes, Allan Kardec conta uma história. Neste capítulo de “O Livro dos Médiuns”, seu objetivo é demonstrar que as manifestações originam-se de Espíritos pensantes.

E Marcelo Uchôa exalta que tais intercâmbios reafirmam a imortalidade da essência humana. Esta série é produzida por ele e pela esposa, Regina Mercadante. Juntos, eles realizam o projeto de estudos audiovisuais Espiritismo e Mediunidade.

O fato real narrado pelo Codificador é uma sessão promovida por marinheiros dentro de um navio. Um colega havia desencarnado há dois anos. Evocado, ele se manifesta. E fornece uma informação a respeito do capitão da embarcação da qual ninguém tinha conhecimento. E Kardec questiona: se nenhum encarnado ali sabia daquele dado, como refutar o fato de seu emissor ser o Espírito?

O episódio traz ainda o primeiro registro da psicografia mecânica. Após experimentações, percebeu-se que o médium poderia escrever por impulso, sem consciência do movimento e do teor da mensagem. A inovação representou grande ganho nas comunicações.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment