X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 30

Este episódio funciona introduz a continuidade do estudo. Estamos no capítulo 4 de “O Livro dos Médiuns”. Em “Da teoria das manifestações”, Allan Kardec discorre sobre os processos envolvidos em um intercâmbio mediúnico. Quem detalha as interações e os mecanismos é o Espírito São Luís.

Porém, antes de adentrar nesse conteúdo, Marcelo Uchôa apresenta conceitos necessários para a compreensão. Especificamente, retoma quatro questões de “O Livro dos Espíritos”. Esta série é produzida por ele e pela esposa, Regina Mercadante. O casal realiza o projeto audiovisual Espiritismo e Mediunidade.

A relação do desencarnado com o médium e, por meio deste, com objetos demanda entendimento de princípios. Marcelo relembra a trindade cósmica formada por Deus, o Espírito e a matéria.

A partir dessa categorização, volta-se às questões sobre o fluido universal. Os Espíritos explicam a Kardec as características desse elemento primordial e ainda intangível para a ciência. Para conclusão, o apresentador relê as questões 65 e 94 sobre princípio vital e perispírito, respectivamente.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment