X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 33

Como um Espírito é capaz de elevar e movimentar um objeto pesado? Que elementos e mecanismos atuam nesse fenômeno? Marcelo Uchôa apresenta e comenta algumas respostas neste episódio. Esta série é produzida por ele e pela esposa, Regina Mercadante. O casal realiza o projeto Espiritismo e Mediunidade, com outros estudos em vídeo.

Após a retomada de conceitos de “O Livro dos Espíritos” e da parte introdutória do diálogo com São Luís, o benfeitor começa a explicar todo o processo. “Da Teoria das Manifestações” é o quarto capítulo da parte experimental de “O Livro dos Médiuns”. A maior parte dele constitui-se de questões de Allan Kardec ao Espírito. No total, são 25 perguntas sobre como se dá o intercâmbio entre os planos, especialmente no caso de fenômenos físicos.

Algumas informações surpreendem até o codificador. Entre elas, o fato de somente entidades de evolução relativamente reduzida movimentarem corpos sólidos. Esta associação deve-se à prevalência da afinidade entre elas e a matéria.

Outra explicação é que, ao mover um objeto, o Espírito não tem contato com ele por meio de seu perispírito. Como ele consegue então?

Ananias:
Leave a Comment