X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 35

O capítulo “Da Teoria das Manifestações” é basicamente composto por respostas do Espírito São Luís a Allan Kardec. As questões buscam saber como ocorre um fenômeno mediúnico, em especial, de efeitos físicos. Marcelo Uchôa vem apresentando e comentando esse material esclarecedor.

E, agora, ele traz as três questões finais, que tratam da emissão de som por uma entidade. Como isso é possível? Como ela pode “bater” em um objeto produzindo estalo ou mesmo “tocar” as teclas de um piano?

Esta série é produzida por Marcelo e pela esposa, Regina Mercadante. Eles realizam o projeto Espiritismo e Mediunidade, que produz estudos de obras espíritas em vídeo.

Essas perguntas foram separadas por Kardec dentro de um subtítulo: ruídos. São Luís volta a descrever os elementos básicos que compõem uma manifestação. É necessária a vontade do Espírito que deseja se manifestar. É ela que mobiliza os fluidos necessários. Estes, conjugados à potência (ectoplasma) do médium, produzem o fenômeno mediúnico. Logo, não é o suposto contato do desencarnado com a matéria que produz som, mas os fluidos que animam aquele objeto.

Ananias:
Leave a Comment