X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 36

Após as respostas de São Luís sobre a “Teoria das Manifestações”, Allan Kardec conclui o capítulo. Suas explicações finais sobre os fenômenos mediúnicos são apresentadas por Marcelo Uchôa. E elas têm dois propósitos principais. O primeiro é a necessidade de averiguação da veracidade da mediunidade. E o segundo, uma vez atestado intercâmbio, compreender se tratar de um fato natural.

Esta série é produzida por Marcelo e pela esposa, Regina Mercadante. O casal realiza o projeto Espiritismo e Mediunidade, que oferece estudos de obras espíritas em vídeo. Neste episódio, o apresentador ressalta o caráter pedagógico do codificador. Destaca-se no trecho de “O Livro dos Médiuns” a exposição didática do professor Rivail. E ela se verifica ao longo da Codificação.

De toda a explicação científica no fim capítulo, percebe-se um ponto geral. Kardec se esforça para sustentar que qualquer fenômeno mediúnico se dá em respeito às leis naturais. Se o ser humano não consegue compreendê-lo, deve-se à ignorância das normas universais. O sobrenatural, assim, é apenas o desconhecido.

Ananias:
Leave a Comment