X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 40

Um dos fenômenos mais impressionantes é o da materialização de objetos. Allan Kardec o classifica como manifestação física e lhe dá o nome de transporte. Este é o tema deste episódio da série, que está no capítulo 5 de “O Livro dos Médiuns”.

Uma fruta, uma flor ou outro objeto pequeno e verdadeiro aparece no ambiente da reunião. Ele não estava ali, mas foi transportado de outro lugar mediunicamente. Como isso pode acontecer? Quem esclarece é o Espírito Erasto. Ele admite tratar-se de uma modalidade raríssima. Isso porque requer um médium muito poderoso e muito sintonizado com a entidade que quer realizar o transporte.

Marcelo Uchôa recorda de um caso. Divaldo Franco, certa vez com Chico Xavier em Pedro Leopoldo, protagonizou o fato. Após realizar no médium baiano uma cirurgia espiritual, a Irmã Scheilla trouxe para ele algumas flores brancas diretamente dos Alpes.

Mas Marcelo lê o alerta feito por Kardec sobre esse tipo de manifestação. Ela tem um formato apreciado por ilusionistas, visando ao engano. Portanto, diante desse tipo de fenômeno, convém se certificar das intenções dos participantes.

Ananias:
Leave a Comment