X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 42

O capítulo 6 de “O Livro dos Médiuns” é dedicado às manifestações visuais. Allan Kardec o abre detalhando essa categoria. Ele dispõe um conjunto de 30 questões feitas à espiritualidade que forneceu material para a Codificação. E metade dessas perguntas é trabalhada por Marcelo Uchôa neste episódio.

Esta série tem produção dele e da esposa, Regina Mercadante. O casal desenvolve o projeto Espiritismo e Mediunidade, que disponibiliza este e outros estudos de obras espíritas em vídeo.

O codificador desenvolve abordagens fundamentais para a compreensão do fenômeno visual. Por exemplo, se todo Espírito pode se apresentar a um ou mais encarnados. E com qual objetivo as aparições ocorrem.

A espiritualidade esclarece, e Marcelo comenta exemplificando, que as visualizações podem ser positivas ou negativas. Ver uma entidade desencarnada, pelo fenômeno em si, não traz efeitos a quem vê. Importa, sobretudo, a índole desse Espírito e sua influência na mente do encarnado. E, segundo o trecho em estudo, esse contato se dá mais corriqueiramente durante o sono, durante o processo de desdobramento espiritual.

Ananias:
Leave a Comment